As Cores falam no seu Ambiente!

01 de Agosto de 2019

Desenvolver o projeto de arquitetura de um restaurante exige claro entendimento da proposta gastronômica desejada, ou seja, é profundamente importante entender que tipo de serviço será oferecido e qual é a clientela que o dono do restaurante busca para seu comercio.
Além de um layout que facilite o trabalho interno e acomode o número de lugares necessários para que o investimento seja vantajoso, é igualmente importante criar uma atmosfera, um ambiente, que otimize a experiência que o cliente terá ao entrar e fazer uso do seu estabelecimento.
Neste contexto, dimensões de paredes, altura de forros, iluminação e cores passam a ser fundamentais para o sucesso do ambiente proposto. Destaco neste texto este item fundamental na qualidade sensorial de um projeto de ambientação que são as cores. Gosto de usar a palavra sensorial, pois por mais que sejam nossos olhos a mostrar a cor, são nossas emoções que as traduzem e criam sensações boas ou más. Cores podem nos estimular, nos alegrar, nos acalmar e até mesmo nos deprimir e, portanto, a escolha certa da cor em um ambiente comercial é fundamental para o seu sucesso do seu negócio.
Por vezes, quando temos um espaço com dimensões maiores, mas desejamos um ambiente mais intimista fazemos uso da cor mais escura para que esta crie uma sensação de que a parede ou forro está mais próximo do que realmente está. Por sua vez, ambientes onde se tem o desejo de uma permanência maior do cliente não devem conter cores vibrantes em excesso, pois estas podem “agitar” o cliente causando algum desconforto. Portanto encontrar a cor e sua medida certa é importante para tornar seu espaço um ambiente convidativo e que estimule seu cliente a aproveitá-lo.

#cores

#coresnaarquitetura 

#coresnadecoracao

#restaurantedecor

Voltar