Acessibilidade nos restaurantes

23 de Agosto de 2019

Quem está montando um restaurante não pode deixar de lado as questões de acessibilidade.

Além de ser uma questão legal, pois a fiscalização dos estabelecimentos pela Prefeitura tem sido cada vez mais intensa, existe também a questão da cidadania.

Conforme consta na Lei 13.146/15, chamada de Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, " Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas...", e por isso essa questão deve ser tratada com seriedade.

Para atender todas essas exigências, ter o acompanhamento de um profissional, um arquiteto especializado em restaurantes, pode fazer toda a diferença.

Os pontos principais estão totalmente ligados ao projeto de arquitetura, como o cálculo de rampas de acesso, circulações, sanitários adaptados com as dimensões exigidas, caixa adaptado, instalação de mesas para cadeirantes, vagas de estacionamento, entre outros.

A acessibilidade vem sendo cada vez mais percebida pelos clientes, pois atende não só os cadeirantes, mas também pessoas com mobilidade reduzida, pois um ambiente acessível é bom para todos.

Além do que, quem falou que o sanitário de deficiente tem que ser todo de azulejo branco? Porque não pode ser bem decorado também?

Maira Zanchetti

Voltar